A Dança da Morte, livro de Stephen King, pode virar série de TV.

De acordo com o site Tracking Board, o canal de streaming americano CBS All Access estaria interessado em adaptar o romance A Dança da Morte de Stephen King em uma série de 10 episódios com uma hora cada.

O serviço provavelmente está interessado em produzir mais conteúdo original depois do sucesso de Star Trek: Discovery, que foi produzida pela CBS e distribuída no Brasil pela Netflix.

A primeira edição do livro que servirá como base para o seriado foi lançada em 1978 e é um dos romances mais longos do autor (mais de 1.200 páginas). Veja a sinopse do livro abaixo:

Após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar, privado de suas instituições e esvaziado de 9% da sua população. Um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados – ou são escolhidos por eles. Onde os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abagail, com seus 108 anos de idade, e os piores indizíveis: Randall Flagg, o Homem de Preto.
Valendo-se da imaginação sem limites que caracteriza sua obra , King criou uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal. Com sua complexidade moral, seu ritmo eletrizante e suas incríveis profundidade e variedade de personagens, ‘A dança da morte’ merece um lugar entre os clássicos da literatura popular contemporânea.

A Dança da Morte marca uma das primeiras aparições do vilão interdimensional recorrente nas histórias de Stephen King –  Randall Flagg, mais conhecido como o Homem de Preto – principal antagonista de A Torre NegraOs Olhos do Dragão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: