Review – Jogador Nº 1

A grande caçada dos Easter Eggs! (tanto no filme quanto ás referências do filme – se preparem, são muitas!)

Para já começar com o pé no peito (ao melhor estilo 300) temos Steven Spielberg de volta a sua melhor forma! Sim, o mesmo Spielberg de E.T., Tubarão, Indiana Jones está de volta neste filme, e isso é o que ajuda muito já que direta ou indiretamente foi quem ajudou a criar a maioria das referências utilizadas para dar o clima do filme.

Tanto no livro em que é baseado quanto no filme nos é apresentado um futuro distante e sombrio em que a maior distração e válvula de escape do desemprego e fome que assola o planeta é o OASIS, um mundo virtual em que você pode ser e fazer o que quiser.

A morte do criador do jogo e a caçada que ele criou pelo controle de sua criação (inclusive monetária) é o principal incentivo pela busca por itens e moedas que possibilitam a aquisição de equipamentos melhores para os Caçadores dos Easter Eggs.

É um filme divertido de ficção científica que nos traz um sentimento de nostalgia. Os efeitos especiais são muito bem utilizados para criar a imersão no OASIS e a integração com a realidade. Se puder, assista em 3D na maior tela possível (é muita informação na tela para absorver!).

E vocês que assistiram, o que acharam? Aproveitem para votar abaixo!

 

Jogador Nº 1
8.3

Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

  • Vulcano8.3
User Rating: 0 ( 0 Votes )

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: