O Segredo De Davi – Suspense nacional que vale a pena! [Review]

Em um dos meus passeios pelo Instagram me deparei com o perfil oficial do filme O Segredo de Davi e a história e vídeos me chamaram a atenção.

Assim que vi o trailer (abaixo) me perguntava se aquele filme era realmente brasileiro. Não por preconceito com os filmes nacionais, mas por parecer diferente de tudo que eu tinha assistido até o momento de produções brasileiras.

Coloquei na cabeça que precisava ver no cinema.

Antes de começar à dar a minha opinião, queria lembrar que escrevo como um espectador que adora filmes e não como um crítico. Escrevo o que acho do filme sem entrar nos detalhes técnicos, que deixo para os críticos e especialistas em cinema.

Davi (Nicolas Prattes) é um tímido estudante de cinema que passa parte do seu tempo filmando os outros sem ser percebido. Após um conversa com Jonatas (André Hendges), uma das pessoas filmadas e por quem Davi nutre uma fascinação, Davi ataca a sua primeira vítima (Neusa Maria Faro).

Estranhamente, a sua vítima aparece repentinamente em seu apartamento no dia seguinte e é o começo da revelação dos segredos do serial killer. Segredos esses que vão sendo trabalhados durante toda a trama e só é revelado na sua totalidade no terceiro ato.

Nicolas Prattes está demais no filme, os olhares e as mudanças bruscas de personalidade são com certeza um dos pontos altos do filme. O ator merece um prêmio por sua atuação.

Nicolas Prattes em O Segredo De Davi (Imagem de divulgação)

Nicolas Prattes em O Segredo De Davi (Imagem de divulgação)

 

Não é somente Nicolas que brilha, as atuações de todos  estão de acordo e conseguem manter o clima de tensão por todo o longa.

Além da história principal a produção passa, mesmo que sutilmente, por temas polêmicos como o homossexualidade e o bullying. Estes temas não são aprofundados, e também não é necessário para a trama que sejam, mas estão ali marcando o ponto.

O roteiro é bem trabalhado e não entrega as informações de mão beijada para o público – o que pode desagradar muitas pessoas – e faz com que o espectador tenha que pensar sobre o que está acontecendo na tela para tirar as conclusões necessárias – principalmente no auge do terceiro ato.

Nicolas Prattes em O Segredo De Davi (Imagem de divulgação)

Nicolas Prattes em O Segredo De Davi (Imagem de divulgação)

 

Vale a pena assistir?

Com certeza, principalmente se você gosta de filme sobre serial killers e que tenham plot twists surpreendentes (mesmo que um pouco confuso).

Não é um filme leve para assistir naqueles dias em que você só quer algo para se distrair. O filme exige que você se prenda à trama e siga prestando atenção nos detalhes ao mesmo tempo que mantém um clima de tensão em sua maior parte.

Se você já assistiu ao filme, não esquece de deixar nos comentários a sua opinião.

Gostamos muito de ouvir a opinião dos seguidores e se possível debater um pouco sobre o filme!

6 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: