Netflix responde Steven Spielberg sobre o Oscar

Steven Spielberg não acredita que os filmes que estreiam na Netflix devam competir no Oscar ao lado dos lançamentos tradicionais. Na verdade, o cineasta está tão preocupado com essa questão que recentemente expressou sua intenção de pressionar a Academia do Oscar a deixar de fora produções de serviços de streaming como Netflix ou Amazon.
A opinião de Spielberg não é daquelas que passam despercebidas e não demorou a suscitar críticas muito severas tanto dos entusiastas do cinema quanto dos novos diretores que vêem na Netflix a oportunidade de divulgar suas obras para um público amplo.
Independentemente da opinião de cada um a esse respeito, muitos de nós estávamos esperando a resposta da Netflix por esses comentários de Spielberg. Essa resposta não demorou muito e veio de forma clara e simples. A Netflix publicou uma declaração na qual defende que sua plataforma permite que muitas pessoas que não têm acesso a filmes possam desfrutar de filmes que de outra forma não poderiam ser vistos. Confira o texto traduzido abaixo:

“Nós amamos cinema. Aqui estão mais algumas coisas que amamos: Acesso para pessoas que nem sempre podem pagar, ou vivem em cidades sem cinema; Deixar todo mundo, em qualquer lugar, aproveitar os lançamentos ao mesmo tempo; Dar aos cineastas mais maneiras de compartilhar a arte. Essa coisas não são mutuamente exclusivas”, publicou a Netflix.

A Netflix levantou essa questão tão importante da acessibilidade e da importância de compartilhar a arte com todos. E vocês, concordam com a Netflix? Ou Spielberg tem razão? Nos diga nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: