Netflix divulga o “NX on Netflix” e pode ter cancelado os Defensores, entenda!

A Netflix maior serviço de streaming de videos(no momento) anunciou um novo canal social chamado “NX Netflix”, para destacar os conteúdos de ficção científica e fantasia.

Tem sido amplamente divulgado que a Netflix planeja gastar por volta de US$ 8 bilhões em seu conteúdo este ano e estão dizendo que 85% dos gastos serão em conteúdos originais. Hoje, a Netflix anunciou a criação do novo canal social que promoverá os títulos de ficção científica e fantasia do serviço. Trata-se de um tipo de subcanal que separa tipos específicos de conteúdo da Netflix para um público fragmentado com preferências específicas, os Geeks(Nós mesmos).

Só que o problema é que a Netflix alterou a página de “Defensores” no facebook para esse novo canal o “NX”. Essa alteração de “Defensores” para “NX” está sendo mais um indicio de que os Defensores está sendo abandonado pela Netflix, isso após o diretor da Marvel TV, Jeph Loeb, dizer que uma nova temporada “não está nos planos agora”.

O que vemos neste caso é um grande indicador de que a Netflix está terminando com os Defensores. Esse tipo de mudança de página no facebook não é feito de forma qualquer, especialmente se eles planejassem lançar uma nova temporada da série. Uma das principais razões foi a falta de popularidade da série e por ter sido a série com menor audiência da Marvel na plataforma.

Nós cremos que essa é uma das estrategias do Netflix, para bater de frente com as futuras concorrentes como o Disney Play e o DC Universe, que estão prometendo desbancar a hegemonia da empresa. A criação do canal “NX” é algo positivo para os Geeks, pois mostra a preocupação com está parcela do seu publico, mas, ter alterado o canal “Defensores” para “NX”, não suou como algo positivo para os seguidores da pagina, mesmo a série não ter sido tão rentável.

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: