Especial Pantera Negra – T´Challa (Pantera Negra)

Encerrando nosso especial temos T’Challa (Chadwick Boseman), Filho de T’Chaka, Rei e protetor de Wakanda, atual Pantera Negra.

Primeiro Super Herói negro
Fluente em diversos idiomas
Gênio nos campos da engenharia, psicologia e economia


Fez parte de diversos grupos de super heróis, entre eles Quarteto Fantástico, Vingadores, Defensores, Vingadores Secretos e Illuminati.

Como curiosidade, T’Challa entra para os Vingadores com o objetivo principal de espioná-los quanto aos assuntos referentes a Wakanda e assim proteger seu reino.
Seus poderes são resultado de um antigo ritual de Wakanda. T’Challa foi merecedor de tais poderes e título após derrotar seu tio S’Yan (Pantera Negra em atividade no momento) em batalha.
Nos quadrinhos chegou a ser casado com a Tempestade.

A cerimônia de casamento ocorreu durante a Guerra Civil (essa mesma que vocês estão pensando) e chegou a gerar um cessar fogo entre os lados do Capitão América e do Homem de Ferro, tamanha a importância do evento. Entretanto a união não durou para sempre devido às consequências do arco Vingadores x X-Men.


Poderíamos ter tido uma versão cinematográfica bem antes se o projeto de 1992 tivesse dado certo. Contaríamos con ninguém mais, ninguém menos que Wesley Snipes como T’Challa. Imaginou?


No UCM foi introduzido também em Capitão América: Guerra Civil. Como vimos nas cenas pós créditos do filme, mantém escondido em Wakanda Bucky Barnes, o Soldado Invernal é muito possivelmente refugia o Capitão América.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: