Especial Dia da Mulher – Parte 2

Começamos as nossas homenagens ao Dia Internacional da Mulher com um post com as mulheres que combatem o mal na Marvel. Se não viu o post, veja aqui

Agora listaremos as mulheres que salvam o mundo na DC Comics. Algumas integrantes desta lista na verdade tentaram destruir algumas cidades! rsrs

Assim como as mulheres na Marvel, mesmo sendo super-heroinas, anti-heroina ou vilã, elas passam por problemas que muitas mulheres também passam na vida real.

Nome: Diana Prince

Primeira aparição HQ: All Star Comics #8 (Dezembro de 1941)

Primeira aparição no cinema: Wonder Woman (1974) / Série Mulher Maravilha com Lynda Carter (1975 – 1979)

Origem: Diana nasceu em uma ilha totalmente livre que qualquer interferência dos homens.
Sua mãe Hypolita, rainha das Amazonas, recebeu dos Deuses Gregos o “Dom da Vida” e criou a filha através do barro. Assim Diana foi a primeira Amazona que não foi concebida por um homem.
Cresceu aprendendo sobre a paz, o amor e treinada para ser uma excelente guerreira para defender a ilha de possíveis ataques.
Após crescer, a Mulher-Maravilha deixa a ilha para transformar o mundo em um local mais justo.

Habilidades: super força (+100 tons), super invulnerabilidade / durabilidade, super resistência, super agilidade, super velocidade, reflexos sobre-humanos, sentidos aprimorados, absorção de energia, brincos que lhe permitem sobreviver em lugares sem oxigénio como debaixo da água ou no espaço, mestre em combate corpo a corpo, perito em artes marciais, braceletes em seus punhos são indestrutíveis, pode falar todos idioma, empatia animal, fator de cura acelerado, voo, imortalidade, deusa da guerra, perícia em combate armado e desarmado, mestre em analise tática, projeção e manipulação de energia, controle mental da eletricidade em seu corpo, resistência contra eletricidade, projeção astral, telepatia, tele transporte, projeção vocal, fator de cura, sabedoria divina, resistência mágica, imunidade psíquica, super sopro.

 

Nome: Mera

Primeira aparição HQ: Aquaman #11 (Outubro 1963)

Primeira aparição no cinema: Liga da Justiça (2017)

Origem: Mera possui 2 histórias de origem.
Na primeira, Mera era rainha do reino aquático de Xebel e cruzou o caminho do Aquaman quando fugiu do vilão Leron. O Rei de Atlantis venceu Leron e Mera abdicou do seu trono para casar com o herói.
A versão mais recente é um pouco mais interessante.
Xebel era uma colônia de Atlantis que havia sido banida de sua terra natal e fechada por um portal na área do Triângulo das Bermudas.
Mera, princesa de Xebel, recebeu treinamento desde cedo para destruir o Aquaman e vingar a sua família pelo forçado exílio.
O plano falhou quando Mera se apaixonou por Aquaman.

Habilidades: adaptação subaquática, durabilidade sobre-humana, invulnerabilidade, agilidade sobre-humana, reflexos sobre-humanos, velocidade sobre-humana, super-nado, super força (+100 tons), super salto, fator de cura, especialista assassina, sentidos aprimorados, consciência marítima, audição-sonar, empatia marinha, telepatia, comunicação telepática, magia xebeliana, conjuração de feitiços, viagem dimensional, hidrocinese, construções de água, manipulação da densidade d’água, desidratação, campos de força hidro cinéticos, drenagem da força vital, evaporação líquida, toxicinese, criocinese, construções de gelo, voo.

 

Nome: Kara Zor-El

Primeira aparição HQ: Superman #123 (Agosto de 1958)

Primeira aparição no cinema: Não apareceu nos cinemas ainda, porém já apareceu em Smallville e conta com uma série própria lançada em Outubro de 2015.

Origem: Prima do Superman, Kara tem a origem parecida com a do Herói.
Ela sobreviveu à explosão de Krypton porque a cidade onde morava, Argo City, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Porém ao passar por uma chuva de meteoros, a redoma foi perfurada e a radiação de Kryptonita começou a vazar e à matar os Kryptonianos da cidade.
Como ultimo recurso, seu pai enviou Kara ao planeta Terra, onde ela adota a identidade secreta de Linda Lee Danvers e ao lado de seu primo se torna uma das grandes heroínas do planeta.

Habilidades: fisiologia kryptoniana, absorção de energia solar, super força, super resistência, super velocidade, super vigor, super audição, sopro congelante, invulnerabilidade, visão de raio-x, visão de calor, visão microscópica, visão telescópica, voo.

 

Nome: Dra. Harleen Frances Quinzel

Primeira aparição da Arlequina foi na animação e não nos quadrinhos: Batman – A série animada episódio 22 “Joker´s Favor”

Primeira aparição no cinema: Esquadrão Suicida (2016)

Origem: Primeiramente, Arlequina foi uma personagem criada para a animação “Batman – A série animada”, porém o sucesso foi tão grande que acabou migrando para os quadrinhos.
Harleen era uma ginasta tão habilidosa que conseguiu uma bolsa de estudos na universidade de Medicina.
Harleen trabalhava no Asilo Arkham e subindo de posição se tornou a principal médica no tratamento do Coringa.
Seduzida, Harleen ajudou o Palhaço do Crime a escapar de Arkham e começou a segui-lo, sendo frequentemente abusada por ele quando seus planos davam errado.

Habilidades: ginasta habilidosa utiliza adereços armados, imunidade a várias toxinas.

 

Nome: Selina Kyle

Primeira aparição HQ: Batman #1 (1940)

Primeira aparição no cinema: Batman – O Homem Morcego (1966)

Origem: Filha de um casal pobre e problemático, Selina e sua irmã passaram a infância sentindo falta do carinho e cuidado dos pais.
Selina frequentava aulas de artes marciais em um velho ginásio para se proteger das ruas e também dos problemas dentro de casa.
Ainda criança, encontrou o corpo da mãe na banheira (havia cometido suicídio) e o pai morreu devido à quantidade de álcool que ingeria.
Passou grande parte da infância fugindo e voltando para o orfanato, porém aos 13 anos conseguiu fugir com dinheiro para sobreviver e provas de que a administração do orfanato estava desviando dinheiro.
Viveu nas ruas se prostituindo e roubando para sobreviver.
A fantasia de Gato surgiu após encontrar com Batman em um parque e ver que precisava de uma roupa que causasse medo ou admiração nas pessoas.
Assim como o Batman, Selina não tem nenhum super poder. As habilidades que possui foram conquistadas com treinamento e com equipamentos que utiliza.

Habilidades: ginasta altamente qualificada, mestre em artes marciais, mestre dos disfarces, ladra experiente, utiliza chicotes, garras retratáveis e afiadas e pítons de escalada, grande acrobata, exímia lutadora, exímia invasora, perita em cofres, detecção de alarmes e táticas de infiltração, força, resistência, equilíbrio, agilidade.

 

Nome: Dra. Pamela Lillian Isley

Primeira aparição HQ: Batman #181 (Junho de 1966)

Primeira aparição no cinema: Batman & Robin (1997)

Origem: Ao contrário de Selina, Pamela cresceu em uma família rica, porém com a mesma falta de carinho dos pais.
A estudante de botânica e bioquímica se destacava dos demais alunos pela sua inteligência, porém sua timidez e insegurança à tornaram alvo fácil.
Um de seus professores a seduziu e manipulou para ser cobaia em experiência com toxinas vegetais que estava desenvolvendo. Depois da exposição à algumas toxinas, Pamela se tornou imune a fungos, bactérias, vírus e venenos naturais e adquiriu a capacidade de produzir feromônios que deixavam qualquer pessoa à sua total mercê.
Mesmo sobrevivendo à transformação, ela permaneceu seis meses no hospital e ficou fortemente abalada.
A traição do professor e a morte do namorado em um acidente de aviação deixaram Pamela com violentas oscilações de humor, se tornando perigosamente volátil.
É neste momento que Hera Venenosa se muda para Gotham e começa sua carreira criminosa chantageando as autoridades de Gotham a satisfazerem suas exigências, sob pena de lançar esporos mortais na cidade.

Habilidades: botânica treinada, secreção de toxinas florais e feromônios de controle mental, imunidade a toxinas e patógenos, manipulação sobre a vida vegetal através de uma força conhecida como “o verde”.

O que acharam do nosso especial?

Qual heroína ou vilã vocês acham que faltou nas listas?

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: