Batman – Como está o desenvolvimento do filme solo?

Esta é uma dúvida que os fãs do Batman (e dos filmes de super-heróis em geral) tem e que o diretor Matt Reeves tentou sanar em entrevista ao site The Hollywood Reporter

Como todas as produções, diversos rumores sobre o filme solo do Homem-Morcego estão rondando a internet e nem mesmo a data de estreia está confirmada. Mas parece que isto está para mudar.

De acordo com o diretor responsável pelo filme, o longa deverá ser lançado em meados de 2021 (se tudo der certo!).

Nós não temos um prazo. Eu não iria me comprometer com isso, mas estamos pensando que o filme talvez seja lançado em 2021, no começo ou no meio do ano. A Warner Bros. tem sido incrivelmente paciente e me deu muito tempo, compartilhando da mesma paixão que eu por essa história.

Durante a entrevista, Matt Reeves foi questionado sobre o título do filme e respondeu que no momento ele está sendo tratado como The Batman, mas que isso pode ser mudado no futuro.

Sobre como o filme será, o diretor revelou que o Morcego será como o grande detetive dos quadrinhos.

É uma história noir do Batman. […] Eu espero que seja uma história de suspense, mas também emocionante. É mais o Batman em seu modo detetive, diferente do que vimos nos seus [outros] filmes. Os quadrinhos tem uma história assim. Ele deveria ser o maior detetive do mundo, e isso não tem sido necessariamente parte dos filmes em que ele esteve. Eu adoraria que esse filme fosse uma jornada dele, caçando criminosos e tentando solucionar um crime, isso vai permitir que seu personagem tenha um arco onde ele possa passar por uma transformação.

 

Já ao ser questionado sobre o elenco, ele deu uma informação que pode animar bastante os fãs do universo do Batman.

Haverá uma galeria de vilões. O processo de escolha de elenco começará em breve. Estamos começando nosso plano de batalha. Estou dando mais uma revisada no roteiro e iremos começar os processos para desenvolver as coisas conceituais.

 

Para finalizar a entrevista Reeves confirmou que não está envolvido em nenhum outro projeto da DC e que a Warner está focada em produzir filmes isolados ao invés de um grande universo compartilhado.

“No momento, eu estou envolvido com The Batman. Como ele se chamará no fim das contas, eu não sei. Aquaman será bem diferente do filme do Coringa de Todd Phillips, que será diferente do Shazam e da Arlequina. A Warner acredita que eles não precisam desenvolver uma linha de produção gigantesca que contenha os planos para que tudo esteja conectado. O que eles precisam tentar é fazer bons filmes com esses personagens.”

 

As informações divulgadas pelo diretor vieram, com certeza, para amenizar a euforia dos fãs que aguardam o filme solo do herói e não tinham nenhuma informação concreta.

Nenhum comentário sobre Ben Affleck continuar ou não no papel foi feito. Mas com o processo de escolha do elenco começando em breve, informações sobre o assunto devem ser divulgadas logo.

Nenhum comentário se Ben Affleck continua ou não como Batman! Uma pena.

Nenhum comentário se Ben Affleck continua ou não como Batman! Uma pena.

Parece que agora vai, né?!

O que você acha de tudo isso? Não esquece de deixar a sua opinião aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: